sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Como fazer unhas Marmorizadas...


Olá Meninas vou ensinar vocês hoje a fazerem unhas marmorizadas...
Como fazer Unhas Marmorizadas
Para as meninas apaixonadas por esmaltes, as unhas marmorizadas são uma verdadeira paixão. Dá para soltar a criatividade, misturar esmaltes de cores contrastantes ou tom sobre tom. Por curiosidade, o nome surgiu da semelhança dessa decoração com a pedra mármore, lembrando uma mistura heterogênea de cores.

Um dos modos de fazer essa unha é utilizando água fria, que deixa as moléculas mais contraídas.  Depois de escolher os esmaltes (melhor se forem todos da mesma marca, porque pode acontecer da gota não espalhar com as outras), use o branco ou o tom mais claro para a cor base da unha e passe uma camada de esmalte.

Em um recipiente de vidro ou descartável, coloque água gelada e pingue gotinhas de esmalte das cores escolhidas – uma por vez e dentro de cada círculo que vai se formando. O efeito que se forma é parecido com o da imagem abaixo:

Com um palitinho de madeira, misture delicadamente as cores, mexendo os círculos da forma que desejar para formar o desenho do mármore.


Com o desenho pronto, mergulhe um dedo de cada vez, com as unhas viradas para baixo, para fixarem no esmalte. A dica de ouro é passar fita adesiva ao redor da unha, de um jeito que dê para tirar sem estragar o marmorizado, evitando que os dedos fiquem muito sujos de esmalte. Além da fita, dá para passar creme hidratante na pele em volta das unhas que também facilita a remoção do esmalte.

Tire o excesso com um palito e limpe com algodão e acetona o restante. Para finalizar, uma base. Se ficar alguma bolha, vale espalhar com um pincel fininho umedecido com água gelada. Se você desejar efeitos marmorizados de aquarela ou pastel, pingue gotinhas de acetona na água gelada e misture com os esmaltes.
Meninas espero que tenham gostado e até o próximo...  

 By: Ana... Moda&Beleza Feminina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário